



A Landing Page tem duas definições, sendo uma mais ao ‘pé da letra’ e outra ligada ao Marketing Digital. A primeira é a tradução do termo em inglês para o português como “página de aterrissagem”.
Um exemplo seria uma busca por algum assunto no Google, que terminará com o acesso a uma postagem de um blog. Esse post será a página de aterrissagem.
Já no Marketing Digital, foco do nosso artigo, a Landing Page é uma página criada com o objetivo exclusivo de converter os visitantes em Leads (potenciais clientes).
Para que esse objetivo seja conquistado, essas páginas contam com menos elementos que um site normal, com o intuito de direcionar esse visitante exclusivamente para a conversão.
O título e o subtítulo são os principais elementos de uma Landing Page, levando em conta que a maior parte dos visitantes de uma página se atentam somente ao cabeçalho (topo da página).
Por conta disso, esses elementos devem apresentar de forma direta ao Lead o que é proposto pela oferta, atraindo posteriormente a atenção dele ao restante do conteúdo.
A imagem utilizada para divulgar o produto deve condizer exatamente com o que o visitante irá interpretar no conteúdo lido.
Para que isso aconteça, é indicado o uso de algo exclusivo – nunca antes utilizado – que mostre ou indique o produto, evitando a impressão do visitante de já ter visto algo parecido ou de tratar como uma imagem genérica.
Uma boa edição pode auxiliar para que essa imagem encante esse potencial cliente.
Para que as informações da oferta não sejam restritas ao título e ao subtítulo, é importante que uma Landing Page contenha outras descrições com o objetivo de vender melhor a ideia.
Para isso, algumas práticas devem ser adotadas:
Após conhecer e se encantar pela oferta, o visitante chegará ao destino desejado de toda Landing Page: ao formulário.
Nele o Lead deverá preencher um número limitado de informações, levando em conta que a taxa de conversão diminui com o aumento de itens (campos) requeridos.
A principal ação da Landing Page é a conversão e ela se dá no imediato momento em que o visitante preenche o formulário, se tornando por tanto, um Lead.
Existem 3 objetivos que são os mais utilizados de pequenos a médios negócios, inclusive por profissionais liberais, são eles:
O objetivo desta tática é captar leads qualificados prontos para você entrar em contato. Exemplos de Uso:
O objetivo principal aqui é conseguir leads por meio de uma recompensa. Exemplos de Uso:
Nesta estratégia você inclui em um Grupo de Whatsapp o maior número possível de leads para fazer uma oferta em massa. Exemplos de Uso:
Neste artigo você conheceu um recurso importante para converter visitantes em leads, que são as Landing Pages.
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